Seja bem vindo ao Pratique Natureza!!!!!!!

Esse blog foi feito para quem esta interessado a mudar de vida, e ter uma vida saudavél e sustentavél, venha vizuali-ze curte e aproveite todo o conhecimineto e tenha uma vida boa!!!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Crianças que bebem refrigerantes demais tendem a ficar agressivas

Por José Eduardo Mendonça

Crianças que bebem refrigerantes demais tendem a ficar agressivas
Crianças que tomam refrigerantes tendem a estar em escalas mais altas de mensuração de comportamento agressivo, do que aquelas que não o fazem, de acordo com um novo estudo.

No entanto, sua principal autora adverte que o aumento pode não ser notável em crianças individuais, e que os pesquisadores não podem provar que refrigerantes causam mau comportamento. “Não é muito significativo clinicamente,” afirmou Shakira Suglia, da Faculdade Mailman de Saúde Pública da Universidade Columbia, em Nova York. Pesquisas anteriores de alguns dos autores do estudo encontraram ligações entre refrigerantes e comportamento agressivo, mas a conexão ainda não tinha sido examinada em crianças.

Nesta nova pesquisa, os cientistas utilizaram um estudo existente de mães e seus 2929 filhos em 20 grandes cidades americanas.

O estudo, que vai ser publicado no Journal of Pediatrics, mostra que agressão, problemas de atenção e retraimento estão todos associados ao consumo de refrigerantes.

As crianças que beberam quatro ou mais refrigerantes por dia exibiram uma probabilidade 100% maior de destruir coisas dos outros, se envolver em brigas e atacar pessoas fisicamente, informa o Just Means.

Frutas e verduras melhoram também a saúde mental

A quantidade que demonstrou o melhor impacto no bem-estar emocional dos participantes foi sete porções diárias

Frutas e verduras melhoram também a saúde mental
Uma pesquisa da Universidade de Warwick, na Inglaterra, relacionou o consumo de frutas e verduras ao bem-estar e à saúde mental. Os resultados sugerem que a quantidade recomendada desse tipo de alimento é de sete porções por dia para que o benefício seja alcançado. O artigo será publicado no periódico 

Participaram do estudo cerca de 80 mil britânicos, que responderam questões sobre seus hábitos alimentares e como se sentiam. Sarah Stewart-Brown, integrante do grupo de pesquisadores, explicou que o artigo reúne diversos estudos realizados, e todos tornaram possível a mesma conclusão: a quantidade de frutas e verduras que uma pessoa ingere tem impacto em sua saúde mental, além dos efeitos já conhecidos sobre bem-estar físico. O ápice do bem-estar foi encontrado em torno das sete porções diárias.

“Atualmente se recomenda na Grã-Bretanha o consumo de cinco porções diárias, que é a quantidade adequada para prevenir doenças cardíacas ou câncer, por exemplo, mas poucas pessoas têm pesquisado os efeitos de quantidades maiores”, disse Stewart-Brown.

A porção, para fins do estudo, é definida como uma quantidade de 80 gramas. Não foram estudados os efeitos individuais de algum tipo de fruta ou verdura, nem os períodos do dia em que o consumo é mais indicado. Sarah Stewart-Brown ressalta que esse tipo de pesquisa ainda não é realizada com frequência e que seria interessante desenvolvê-la em outros países. “Se você puder dizer às pessoas que além de fazer bem para a saúde, frutas e verduras farão com que elas se sintam melhor, é um incentivo a mais para que elas tenham hábitos saudáveis”, afirma a pesquisadora.

"Açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo", diz especialista

"Açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo", diz especialista
Para os apaixonados por doces, um alerta: “açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo”, de acordo com Paul van der Velpen, chefe do serviço de saúde de Amsterdã, na Holanda. Ele explica que o seu uso deve ser desencorajado porque é viciante e que os produtos açucarados deveriam vir com alertas de saúde, assim como os maços de cigarro. Os dados são do jornal Daily Mail.

Velpen afirmou que é "tão difícil de largar [o açúcar] quando o cigarro". Segundo ele, quando as pessoas comem gorduras e proteínas, param quando se sentem satisfeitas, mas, no caso do açúcar, ingerem por mais tempo, até que o estômago comece a doer.
Cada vez mais, hoje em dia, fala-se dos benefícios da alimentação viva, na qual se consomem alimentos vegetais em sua forma mais potente e exuberante, ou seja, sem que nenhum processo físico ou químico destrua ou diminua a ação de seus nutrientes, enzimas e elementos nutracêuticos. Nessa maneira de preparar a comida, que inclui sementes em plena germinação, que acrescentam grande vitalidade e poder à dieta, os sucos vivos ocupam um lugar de excelência.

Esses néctares da natureza são bebidas extremamente nutritivas, que podem substituir ou complementar uma refeição. Completos e abundantes em seu poder alimentar, realizam uma verdadeira limpeza e desintoxicação do organismo, revitalizando-o e melhorando sua energia e imunidade.

Para obter todas as suas vantagens nutricionais, mais que a combinação certa de ingredientes, é preciso conhecer as técnicas de prepará-los, que são simples, rápidas e acessíveis. Os sucos vivos são a maneira mais gostosa de ingerir folhas verdes, frutas, vegetais e fibras, as verdadeiras fontes de saúde, que promoverão uma grande revolução positiva no seu organismo.

Neste livro, você encontrará informações e receitas dos sucos que estão mudando a vida de milhares de pessoas, e descobrirá uma maneira mais saudável, mais natural e mais rica de interagir com sua alimentação e com sua saúde.